11ª Conferência Municipal de Assistência Social

Data de Publicação: 20/07/2023

A prefeitura de Pedro Laurentino por meio do Prefeito Leo Leite através da Secretaria Municipal de Assistência Social representada por Claudilene Reis e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realizaram nesta quinta-feira dia 20 de julho a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”.
A conferência contou com a presença do Vice Prefeito Carlinhos Reis, Secretários Municipais, Pastor Edivan Barros, lideranças locais. A conferência iniciou com belíssimas apresentações dos usuários dos SCFV. O adolescente do NUCA Igor Matheus, interpretou a linda canção de Almir Sater, representando os Idosos do SCFV a Dona Francina com Pandeiro e Ovídio com Gaita fizeram uma apresentação fortalecendo a cultura local e as crianças do SCFV de 7 a 14 fizeram uma coreografia. Em seguida a Secretária Claudilene Reis fez uso da palavra juntamente com o Vice Prefeito Carlinhos Reis destacando a importância de fortalecer o SUAS no dia-a-dia. Em seguida foi realizado a apresentação do diagnóstico da Política de A. Social do município pela Assessora Técnica Eloína Soares.
Durante a conferência foram divididos os grupos de debates dos 5 eixos temáticos e a sistematização das propostas prioritárias.
O evento contou ainda com a palestra magna sobre o tema da conferência, ministrada pela Assistente Social e Advogada Socorro Nunes.
Ao final, foram eleitos os delegados para a Conferência Estadual.